sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PÍLULA DE SAÚDE PARA OS PAIS


Crianças geniais

Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!"

                 ?J. Saramago? (http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=38179)

A importância do bom exemplo


7 comentários:

  1. Oi meu querido anjo da guarda adorei o artigo PÍLULA DE SAÚDE PARA OS PAIS, pelo seguinte fato porque a gestação é o começo de um curso que nunca cessa é o curso da vida.
    Porém quando temos, uma criança sempre queremos o melhor mas sempre ficamos na dúvida se estarmos no caminho certo.
    E saber amar nos faz enxergar a vida de um modo diferente.
    Parabéns!!!
    Michele Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Pois tenho medo sim..medo de ser alguém sobre alguém que se inspira ser parecido a mim..ser mãe é quase superar-se a tornar-se alguém a mais, quase duplo.. só para jamais se dividir a menos do que inteira..tenho medo de completar-me assim sendo e nunca mais precisar de mais nada..sem sonhos mais..

    ResponderExcluir
  3. Tá ficando muito bom este blog. Agora eu nem tô lendo muito jornal. Cansei!… Isto aqui tá bem mais interessante, mais específico, mais inteligente, e, além de tudo não tem fofoca,nem politicagem. tá uma delícia. Parabéns. Agora também tô quase virando "passarinho" como o M. Quintana. Continue assim.

    ResponderExcluir
  4. A maternidade fez de mim alguém bem diferente. Estou curtindo muito esse emprestimo.
    Shirley

    ResponderExcluir
  5. Que pílula necessária.
    Obrigada Ricardo, que bom está sempre presente.
    Eu que pensei que não poderia ser mãe, fui contemplada com dois lindos filhos.Agradeço sempre à Deus pela confiança. Mas sabemos que os pais só podem, contribuir para o desenvolvimento pleno dos filhos.
    A cada dia quero melhorar, e me tornar uma referência positiva para os meus filhos. E estar sempre nas lembranças de ser alguém que fez a diferença.

    bjs.
    Luisa.

    ResponderExcluir
  6. Edna Aparecida dos Santos30 de outubro de 2011 às 23:06

    Sem dúvida mais vale uma grama de exemplo do que uma tonelada de conselhos. Eu tenho quatro filhos que eu os chamo de minhas relíquias, que sem dúvida tentei criá-los para o mundo justamente por ser um empréstimo, depois vem os netos e assim continuamos tentando acertar. Abraços amigo Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida! Os filhos são os nossos maiores mestres espirituais!!!

    ResponderExcluir