sexta-feira, 9 de março de 2012

DESVENDANDO O SEGREDO?


POR REGINA POCAY (reginapocay@novaodessa.com.br)


“Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber pode também alcançar.” Willian Clement Stone

“O bem estar de uma integralidade de pessoas que trabalham em conjunto é tanto maior quanto menos o indivíduo exigir para si o resultado de seu trabalho ou seja, quanto mais ele ceder esses resultados a seus colaboradores e quanto mais suas necessidades forem satisfeitas não pelo próprio trabalho mas pelo dos outros”
(Lei Social principal de Rudolf Steiner)

Muito tem se ouvido falar sobre a Lei da Atração. Só nos últimos anos, vários livros foram publicados para tratar deste tema. The Secret, The Power, são livros muito comentados, aliás, eu recomendo a leitura, eles estão à venda nas melhores livrarias. O fato é que, mesmo tendo em abundância, leitura à respeito do tema, artigos, publicações, filmes, enfim, uma vasta gama de possibilidades ao alcance de nossas mãos, porque a maioria das pessoas não coloca em prática, ou seja, transforma em ação toda a informação?


Eu já li vários livros sobre comportamento, assisti aos filmes sugeridos, tenho conversado com muitas pessoas sobre suas realizações profissionais, pessoais e o que percebo é que: - Um contingente grande de pessoas conhecem o Segredo, sabem que têm o Poder, porém não conseguem usá-lo em benefício próprio. Porque isto acontece?
Particularmente, acredito que todos nós temos um poder infinito e que somos guiados pelas mesmas leis. Acredito também sermos totalmente responsáveis por absolutamente tudo o que acontece em nossas vidas, ou seja, nós atraímos para nossas vidas todas as situações que vivenciamos, e isto se dá através do pensamento, de forma consciente ou inconsciente. Acredite!!!
- Você atrai tudo aquilo que teme. (Poder do medo)
- Você atrai tudo aquilo que se queixa. (Poder da insatisfação)
- Você atrai tudo aquilo que agradece. (Poder da gratidão)


Então é simples: Você atrai TUDO aquilo em que foca sua atenção.
A maioria das pessoas pensa no que não quer, ou sejam pensam de forma negativa. Quem pensa no que não quer, atrai aquilo que não quer. Mais ou menos como um imã. A lei da atração lhe dá tudo o que você menciona através da sua fala e lhe dá aquilo em que foca o seu pensamento. Portanto você cria situações agradáveis, ou desagradáveis.
Faça um pequeno teste neste momento. Interrompa sua leitura, feche seus olhos e se pergunte: Como estou me sentindo exatamente agora? ...
Então, é exatamente isto que você está atraindo para a sua vida!
O fato é que: A maioria de nós atrai os acontecimentos para sua vida pela omissão. Muitos pensam que não tem controle sobre “essas coisas”, por isso os pensamentos estão “no automático” e, consequentemente, as emoções estão “no automático” e, assim, TUDO o que atraem é por omissão.
Percebamos que nossos pensamentos estão SEMPRE atrelados às nossas emoções, aos nossos sentimentos. Quando fazemos algo, fazemos baseados no que estamos sentindo. Vou dar um exemplo: Se tomo a decisão de comprar um pão, um carro, uma roupa, enfim, o faço baseado na minha necessidade, ou seja, no caso do pão pode ser para saciar minha fome ou a fome de alguém, perceba que existe um sentimento envolvido, no caso do carro, também, eu posso ter tomado a decisão de comprar um carro, imaginando os passeios deliciosos que poderei fazer com meu carro, ou mesmo no conforto que poderei proporcionar à minha família, ou ainda em como vai ser bom poder ir trabalhar de carro sem tomar chuva. Agora, se compro o carro com uma sensação de medo de dirigir e causar um acidente, com receio de não poder pagar as prestações, perceba que neste caso estão envolvidas sensações negativas.
Analisemos então que desta forma podemos facilmente utilizar nossos sentimentos como um “termômetro” para sabermos se estamos no caminho certo ou não.
Você já sentiu alguma vez um friozinho na barriga quando ao tomar uma decisão tinha duas opções e obviamente escolheu uma, mas depois percebeu que se tivesse escolhido a outra teria sido melhor? Então, este “friozinho” é a Lei da Atração em ação. Seus sentimentos estavam lhe apontando o caminho correto, mas você insistiu em não seguir o caminho, ou seja, o “friozinho” é o que podemos chamar de resistência, segundo a Lei da Atração. Quando há resistência é sinal que algo não vai bem, portanto podemos começar a ficar mais atentos.


Certa vez, li uma frase que julgo bastante pertinente para complementar meu raciocínio à respeito da resistência: “Só há um rio onde flui o bem-estar; é o rio da energia positiva”. Não sei quem é o autor, mas é exatamente com esta metáfora do rio que percebo o fluir da existência humana em busca da felicidade. Quando adquirimos a capacidade de usar o pensamento positivo em benefício próprio, adquirimos também a capacidade de atrairmos “coisas boas” para a vida e para a vida dos que amamos ou convivemos.
Talvez, neste momento, esteja passando pela sua mente, como numa tela de cinema, um filme com detalhes coloridos dos momentos que você já viveu,sejam eles bons ou ruins das escolhas que você já fez, dos amores que deixou para trás, enfim, o filme da sua vida, onde, no papel principal e na direção está VOCÊ.
Portanto se pergunte agora: O que desejo para minha vida de hoje em diante?
E de maneira simples, tranqüila, serena, apenas PEÇA O QUE DESEJA...
Este é o SEGREDO: PEÇA o que deseja. Tenha FÉ inabalável de que vai conseguir e apenas se permita RECEBER, sinta que realmente é merecedor, pois é dentro de você que adormece o gigante capaz de conquistar TUDO O QUE DESEJA.


Mas procure não esquecer da lei do estabelecimento de acordos, corolário da lei social principal de Rudolf Steiner – quanto à igualdade:

“Em uma integralidade social os acordos e contratos serão tanto mais consistentes quanto mais resultarem na igualdade dos envolvidos. Serão, no entanto, tanto mais inconsistentes quanto mais se exerce o poder.”

Faça você também a diferença neste mundo: VENÇA e contribua para um mundo melhor!!!

“Em uma integralidade social a satisfação das necessidades será tanto mais saudável quanto mais elas forem satisfeitas a partir de uma atividade fraternal pelo outro e ela será tanto mais padronizada quanto mais se otimizar a mais valia.” (Tanto mais doentia quanto mais se priorizar o lucro).

Um comentário:

  1. Que palavras envolventes e verdadeiras.
    Obrigada Regina Pocay.
    Lembrei-me agora de um trecho do filme irmão-Sol irmã Lua " Hoje eu quero dar amor - não pedir amor, quero compreender e não ser compreendida e assim ... Um viver iluminado.
    Concordo atraímos para nós o que queremos, e inconscientemente o que "não" queremos. Acredito que quando decretamos um modo/estilo de vida isso acontece, é como uma corrente as coisas vão acontecendo , só quem pode parar se não gostamos somos nós mesmos.
    Bom realmente muitas pessoas já sabem o segredo, mas então porque não acontece; porém algumas vezes falta o acreditar, o entregar, não pode haver dúvida, o medo também existe. E nós nos agarramos a uma ilusão, pensamos que temos o controle de tudo, a zona de conforto também existe, e as coisas não acontecem.
    Há lembrei-me também de um outro filme, o aprendiz pergunta ao mestre se o meu opositor tinha tudo para vencer porque perdeu, e eu venci? Porque você além de acreditar se entregou ao ensinamento e seu mestre e nunca questiou.
    Então realmente temos a vida que queremos ter, mas também temos que ser humildes de procurar ajuda quando esivermos em dúvida. A resposta que queremos nunca está oculta

    ResponderExcluir