quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PENSAMENTOS DA VIDA E DA MORTE


Por: Luca Fontana (11 ANOS)
                                          
Quando nós morremos nós nascemos em outro mundo ou dimensão. Quando morremos naquela dimensão nós nascemos neste mundo. A imortalidade existe dessa maneira assim como o ciclo da água. A água nasce como nuvem e morre como chuva. Mas ela está sempre voltando. A pessoa que quer ser imortal está morta em outro mundo.

 
Quando estamos doentes estamos meio mortos nesse mundo e meio vivos no outro.
Abraços do Luca.

5 comentários:

  1. Grande reflexão! Fiquei muito impressionada de você já escrever sobre imortalidade, é o que todos nós buscamos, mas com sabedoria. Parabéns Luca!
    Beijos
    Dindinha

    ResponderExcluir
  2. Luca, bacana sua reflexão!

    Eu acredito que os ciclos e as manifestações da natureza são símbolos vivos que vemos, mas que nos ajudam muito a compreender sobre tudo aquilo que desconhecemos.

    A morte faz parte desse desconhecido e discutir sobre seu significado é muito importante para que a nossa própria vida se enriqueça de sentido. Muitas pessoas quando crescem, perdem essa qualidade dos mais jovens, a imaginação. Quando a pessoa cresce sem essa qualidade de imaginar, a vida perde em brilho e ela começa a imitar e repetir o que os outros fazem. Assim, o desafio atual da educação é justamente cuidar para que a imaginação, pérola que toda criança já traz, não seja adormecida ou morta. Em outras palavras, o processo de se tornar adulto pela educação, adultificação, não pode ser confundido com o processo de ser domesticado ou treinado, adulteração.

    Imaginar é estar saudável e pleno para viver. Existem duas evoluções para o ser humano; uma é aquela que a biologia estuda e diz respeito ao desenvolvimento das espécies e da própria raça humana, enquanto corpo físico (evolução biológica); a outra trata da evolução moral (psico-social), marca do humano consciente e disposto a olhar para o desconhecido em atitude interessada e reverente ao mistério que o cerca.

    Obrigado pela sua contribuição ao blog e parabéns por mais um aniversário!

    ResponderExcluir
  3. Falar da morte e da vida desse jeito tão simples e singelo parece que faz esse mistério mais palpável. Muito lindo. Obrigada Luca

    ResponderExcluir
  4. Incrível e simples assim: ciclos

    O Luca deixa aqui sua contribuição para que possamos olhar esse ciclo da vida com mais naturalidade.

    Que seu olhar puro e leve espalhe por aí Esperanças!

    Valeu Luca

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da referência a imaginação. Creio que a existência humana somente permeia o sentido da vida e morte quando estamos sonhando constantemente.

    E é neste ciclo entre a vida e morte, que também sonhados e imaginados que evoluimos e transformamos o nosso mundo e de outrem. E como escreveu Luca; somos como água; tendo vida, damos vida morrendo para outras vidas e assim segue..."

    Beijos,

    Ki

    ResponderExcluir